Os Mini Campos serão liberados nos dias e horários, para a prática do Rachão, conforme programação divulgada previamente, pela Diretoria de Futebol.
Poderão participar dos jogos todos os associados com idade mínima de 15 (Quinze) anos, desde que estejam em dia com as mensalidades e não estejam cumprindo penalidades impostas pela Diretoria Social do Clube.
Para participar dos jogos os associados deverão estar munidos de tênis, meião e calção apropriados para a prática de futebol mini-campo.
Quando o Clube fornecer os coletes para os associados, os mesmos deverão utilizá-los com uma camisa por baixo, não podendoem hipótese alguma, jogar usando o colete, sem uma camiseta por baixo.
É proibido o uso de chuteiras, bermudas e sungas, bem como jogar descalços, com pulseiras, relógios, gesso ou qualquer objeto que possa colocar em risco a integridade física dos colegas.
Se o jogador segurar o adversário pelo colete e rasgar, a sua equipe será penalizada com um tiro de 13 (Treze) jardas.
É proibido iniciar (formar) outra equipe, quando houver vagas na equipe que está sendo formada.
O tempo de jogo será de 15 (Quinze) minutos por partida.
As equipes serão formadas com até 08 (Oito) jogadores, por ordem de chegada no mini-campo, e com a anotação do nome no quadro negro existente no local.
Nota: O infrator será julgado pela Diretoria e Comissão de Futebol.
O associado que deixar a partida por qualquer motivo, será substituído pelo primeiro jogador relacionado na equipe seguinte.
Caso a primeira partida termine empatada, haverá a cobrança de 03 (Três) penalidades por equipe, persistindo o empate, haverá cobrança de penalidades alternadas, até que seja apontada a equipe vencedora.
Para continuar jogando sucessivamente, a partir da segunda partida, a equipe terá que vencer os jogos com um saldo de gols. Por exemplo: 2ª partida saldo de 01 gol, 3ª partida saldo de 02 gols, 4ª partida saldo de 03 gols, e assim sucessivamente. A equipe desafiante jogará pelo empate, ou uma vitória simples.
Em caso de derrota da equipe desafiante, cujo a quantidades de gols não atende ao item anterior, as duas equipes deverão sair de campo.
Todas as faltas poderão ser cobradas em tiro direto, sendo permitido a formação de barreira com distância de 08 (Oito) jardas, pela equipe adversária.
Toda infração inclusive bola na mão, que ocorrer dentro da grande área, será penalizada com a cobrança de um tiro livre direto, sem barreiras, na marca de 13 (Treze) jardas, havendo o rebote (Bola em jogo). Não há em nenhuma hipótese cobrança de penalti.
O lateral poderá ser cobrado com o pé ou com as mãos, não valendo gol direto.
Só será liberado 02 (dois) campos, se tiver no mínimo 04 (quatro) times de fora. Caso contrário, deverá jogar todos em 01 (hum) só campo.
Nota: Os associados que descumprirem esta norma, estarão sujeitos à punição pela Diretoria e Comissão de Futebol.
Os mini-campos, não serão liberados para a prática dos jogos, caso de chuva ou se encontrem com possas e/ou encharcados d’água.
O presente Regulamento entrará em vigor a partir de 23/10/2022.